quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um brinde à tristeza...

Estava eu um dia desses no cinema, em Salvador, assistindo a nova animação da Disney • Pixar, Divertida Mente, quando tomei convecção de que minha linha de raciocínio estava certa; é a tristeza que nos comanda, e sem ela não somos nada. Somos infelizes por natureza, já nascemos chorando, estamos sérios a maior parte do tempo. Se a alegria estivesse o tempo todo conosco o mundo seria sem graça. O tesão da existência é correr incessantemente atrás da felicidade, ou não. A tristeza nos desafia a querer algo melhor, a querer se sentir bem, a sorrir. Sem a tristeza, nada seríamos. Há quem viva muito bem com a tristeza. Não deixa de ser uma companhia. As pessoas se incomodam com o mau humor alheio sem deixar passar por suas mentes que o que nós julgamos como mau pode ser bom na mente do próximo. Isso agora me fez lembrar de "Tigresa", de Caetano, que "falou que o mal é bom e o bem cruel". Até no humor e na dor, sempre haverão pontos de vista diferentes. Acima de tudo, deve-se haver respeito. A tristeza não é um monstro, pode ser uma inimiga, mas lembremos que os inimigos nos fazem aprender mais que os amigos. Viva a tristeza! E que a alegria sempre esteja por perto.

Bem, essa é minha primeira postagem do ano. Fiquei seis meses sem escrever, mas estou retornando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem!