domingo, 15 de setembro de 2013

Segundo dia de Rock in Rio

E enfim o Rock in Rio teve rock. Este segundo dia foi marcado também por protestos. No Palco Sunset, aconteceu uma homenagem a Raul Seixas. A homenagem foi feita pela banda Detonaltas e pelos cantores, Zeca Baleiro e Zélia Duncan. Este foi o momento mais livre e contagiante do show à tarde. Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, ouviu o público que gritava um coro contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e disse: Tenho certeza de que se Raul estivesse vivo, ele estaria nas ruas se manifestando com o povo brasileiro, em seguida foi ovacionado pela massa. Tico também disse: A gente não precisa se mascarar. Se mascara quem vota secreto no Congresso, falando sobre a proibição do uso de mascaras em protestos e falou que não podemos esquecer jamais dos grandes, referindo-se a Chorão e Champignon da extinta banda Charlie Brown Jr.
foto: Pablo Jacob
Eles também foi homenageada pela banda Capital Inicial no Palco Mundo, Dinho Ouro Preto cantou Só os Loucos Sabem e emocionou a todos. No meio do show, Dinho dedicou a música Saquear Brasília ao deputado federal Natan Donadon, a quem se referiu como o primeiro presidiário congressista do país. "Vocês podem fechar os olhos de vocês e escolher o político preferido," a quem dedicar a música. "Eu prefiro dedicar ao Parlamento brasileiro pelo conjunto da obra".
Em seguida, 30 Seconds to Mars agitou o festival. O vocalista da banda desceu na tirolesa, encheu o palco de fãs, tomou açaí no palco e desfilou com a bandeira do Brasil. "Ligue as luzes, quero ver cada brasileiro. Sabe o que tenho aqui? Açaí! Sabe o que eu também tenho? Brasil é um dos lugares mais mágicos de todo este planeta", disse, mostrando usar uma camiseta com a frase "I love Rio".
Depois foi a vez de Folrence And The Machine. A Florence tem uma voz maravilhosa e deu um show à parte. Impôs respeito. No final do show, se sentiu tão livre que correu no palco feito uma louca, pediu para o público pular e dançar.
Por fim, a banda Muse agitou e tocou canções de tirar qualquer um do eixo. Gostei muito dos solos de guitarra que foram bem explorados pela banda.

Rock in Rio - 15/09
Mas hoje é domingo — "pé do cachimbo" —, e é o dia da terceira bateria de atividades na Cidade do Rock. Eu estou lamentando a não vinda de algumas bandas que passaram pelo festival em 2011, mas realmente é preciso abrir as portas para novas apresentações. O Palco Sunset, seu belo design, receberá hoje, bandas e cantores de peso e de vários gêneros musicais, provando que o Rock in Rio não é só rock, e sim música, e música boa. Passaram pelo Sunset hoje: 
  • Banda VW;
  • Aurea + The Black Mamba;
  • Nando Reis + Samuel Rosa;
  • Kimbra + Olodum;
  • George Benson + Ivan Lins.
O Palco Mundo hoje será Pop, o que me agrada, e agrada muita gente por aí. Falei das minhas lamentações mais à cima, porque fiquei louco pelo Coldplay depois do show no Rock in Rio 2011, e fiquei chateado porque a banda não retorna este ano, mas há muita coisa nova nesta edição do festival, como Jessie J. A cantora britânica que apareceu um dia desses cantando "Money", hoje está no auge da coisa e mostrará seus dotes no palco. Também tem Jota Quest, Alicia Keys e a atração principal Justin Timberlake, que aqui pra nós, tá numa fase maravilhosa e músicas de tirar qualquer um do sério, exemplo, "Mirror". Então não perca, os shows no Palco Mundo começam às 18h30. A ordem das apresentações é a seguinte:
  • Jota Quest;
  • Jessie J;
  • Alicia Keys;
  • Justin Timberlake.
Amanhã não tem Rock in Rio, só na quinta-feira (19), até mais!