domingo, 27 de abril de 2014

Valesca Pensadora...

Oi galera! É com muito riso e raiva que to fazendo essa postagem. Primeiro porque, só relembrando, a funkeira Valesca Popozuda foi chamada de grande pensadora numa prova de filosofia de uma escola pública do Ceará no início do mês. Nada contra, obviamente, mas grande pensadora é um tanto que inusitado. Mas vamos ao caso. Essa semana eu caí na asneira de enviar uma dessas mensagens de joguinhos pitorescos do WhatsApp para minha amiga — melhor amiga, na verdade —, Angelis Freitas. Bem, eu havia me dado bem com outra pessoa antes — a pessoa que me mandou o jogo —, aí pensei que seria o mesmo até quando Angelis, com sua mirabolante sorte, ganhou o prêmio de designar qualquer coisa para eu fazer... 
Com a ajuda maquiavélica da pirada Rafaela Azevedo, Angelis chegou à conclusão de me mandar fazer dois poemas, sendo um deles, um elogio à Valesca Popozuda — tradução: me ferrei...
Cara, eu não gosto nem um pouco de funk... Deu nisso aí:

Valesca Pensadora

Bela,
De frente,
De lado e de costas.
A tão sonhadora,
Amada pensadora.
Amada Popozuda,
Das canções de filosofia,
Sim, filosofia urbana...
Filósofa Popozuda.
O mundo lhe espera,
Lhe paquera,
Lhe aplaude...
E para todos,
Um grande beijinho no ombro...
Esta é a prova de que eu sofro destas pestes. Espero que você não tenham gostado deste poema, porque, aqui pra nós: não suportei... 
Bem, galera, que vocês tenham rido muito desta e até a próxima!
[...]
Ah! E um beijinho no ombro pra vocês... 

4 comentários:

Obrigado por comentar esta postagem!