sexta-feira, 25 de abril de 2014

O mar e a bola...

Oi, vou recomeçar as postagens com uma foto — afinal uma imagem vale mais que mil palavras. É, tenho que admitir que depois de anos eu joguei bola. Quer dizer, joguei não, me atrapalhei, e todo mais. Eu não jogo direito, não tenho muita prática no  baba, mas a gente se vira como pode. Só pra constar: no dia seguinte acordei cheio de dor no corpo.
Mas voltando ao assunto do jogo, cujo não lembro o placar,  é impressionante a paixão das pessoas pelo futebol. Sou até suspeito para falar, mas no futebol eu só vejo mesmo... Deixa eu tentar explicar para o pessoal que não gosta do esporte. É inexplicável!!! Sei lá, cara. É paixão, paixão... Exemplo, torço pelo Bahia — rubro-negros que me perdoem —, e cresci vendo boa parte da minha família alegre, torcendo pelo time, e isso vai entrando na sua mente e fazendo com que você se apaixone também. Então tá praticamente explicado. 
Voltando a falar da imagem, achei interessante o contraste da bola com o mar. Pobrezinha, depois de tanto ser chutada, fora recompensada com o sossego e a vista. Acolhida pela areia quente, como uma criança aninhada em lençóis no berço. Se pensasse, coitada, estaria aliviada. Um bando de homens correndo atrás dela, chutando e batendo de todos os lados e no fim, entregue ao desprezo da areia. Desprezo que tornara em calmaria à beira do mar.
Pronto, chega, já viajei demais na filosofia futebolística amadora. Basta agora eu treinar mais para tentar jogar direito. Quem sabe um dia falarei aqui sobre gols feitos por mim...
Ah, pessoal, eu ficaria muitíssimo feliz se vocês fossem na página contatos e me enviassem sugestões de postagens ou, até mesmo, o que acharam do blog, o que seria legal acrescentar... 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem!