segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pecus

23 de Agosto de 2013

Às farpas virei às costas,
Lembrei do silêncio, dos muitos e bons momentos.
Preferi esquecer as mágoas,
Lembrar da pureza e da beleza,
Preferi lembrar, do quanto foi bom.
A nostalgia pré-guerra me fez pensar melhor,
Antes de partir para o combate, 
Me fez ser mais humano, menos cruel.
Fez-me pensar na minha soberania,
Pensar no quanto impiedoso sou.
Minha crueldade tornou-se luz,
Minha impiedade abriu caminhos.
Vi que tudo estava errado,
Que o meu caminho era torto,
Vi meus pecados, erros.
Vi de tudo que havia de errado,
Meu torto caminho faria meus pecados,
A guerra seria desnecessária,
Causaria grandes perdas,
Causaria mais solidão.

Tem coisas que escrevo que não há um significado notável, apenas surge. O título do poema significa pecado, em latim. Pegado vem de "Pecus", que significa pé defeituoso, incapaz de seguir o caminho certo. Não é que eu esteja fazendo coisas erradas, pode ser que sim, mas não me baseei em nada para para escrever "Pecus".