terça-feira, 3 de setembro de 2013

Covarde Força

Num manto de paz, aí depositamos os nossos filhos. Na esperança de alguém eles serem, na esperança de que se tornem gente de bem. A violência que invade a sociedade com impavidez, toma cenas e cenas e atinge o mais fraco. Ainda dizem que são bravos e corajosos os fortes e valentes. Força e valentia somadas à violência se torna covardia. Covardes são os opressores, praticantes de bulling, os que tratam mal os menores, fracos, sem defesa. Em minha opinião eles têm medo, medo de não serem reconhecidos por algum feito, por um ato, por mais covarde que seja. Eles, e sua ignorância, são os verdadeiros fracos, coagidos pelo medo.
A escola, a verdadeira casa da glória, torna-se um refúgio para as mentes mais abaladas, porém, a escola é uma parte da sociedade, a fábrica de cidadãos. Infelizmente a notória violência tem se tornado recíproca e sabemos que violência gera mais violência, e a falta de consciência aumenta a ignorância. Um problema leva a outro, e os mais graves problemas atingem e tomam de forma angustiante os jovens e a escola.
(Covarde Força, Gleidson C. Alves, 5 de agosto de 2013)
Escrevi este texto na escola, a pedido da minha professora de português, Manuela. Ela me deu um tema, Violência na Escola, e eu de última hora tive que me virar para fazer. Sinceramente não gostei muito, mas tá ai. Até a próxima!